O Globo de Ouro é uma das premiações mais aguardadas do cinema e da televisão. A cada ano, os melhores atores, diretores e produções são reconhecidos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A cerimônia deste ano está marcada para o dia 5 de janeiro de 2020 e já começam a surgir as apostas de quem serão os grandes nomeados.

Na categoria de cinema, um dos grandes favoritos é o filme O Irlandês, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. O longa-metragem, que conta a história de um assassino da máfia, tem sido muito elogiado pela crítica e é apontado como um dos favoritos a concorrer ao prêmio de melhor filme drama.

Outro filme que tem chamado a atenção é Era Uma Vez Em... Hollywood, de Quentin Tarantino. O longa-metragem, que se passa nos anos 1960 e conta com atuações de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, é um forte candidato aos prêmios de melhor filme comédia ou musical e melhor roteiro.

Já na televisão, uma das séries que tem sido muito elogiada é Succession, da HBO. A produção, que conta a história de uma família rica que disputa o controle de um conglomerado de mídia, tem sido muito bem recebida pela crítica e é apontada como uma forte candidata aos prêmios de melhor série dramática e melhor ator em série dramática, com Brian Cox interpretando o patriarca da família.

Outra série que tem sido bastante comentada é Chernobyl, da HBO. A produção, que conta a história do desastre nuclear ocorrido na Ucrânia em 1986, tem sido muito elogiada pela crítica e é um forte candidato aos prêmios de melhor minissérie ou filme para a televisão e melhor diretor em minissérie ou filme para a televisão, com Johan Renck.

Por fim, algumas novidades também prometem agitar a cerimônia deste ano. Uma delas é a inclusão da categoria de melhor música original em filme, que deve reconhecer canções compostas especialmente para os longas-metragens. Além disso, a apresentação ficará por conta dos comediantes Amy Poehler e Tina Fey, que já fizeram um ótimo trabalho juntas como apresentadoras do Globo de Ouro em 2013, 2014 e 2015.

Em resumo, o Globo de Ouro 2020 promete ser uma cerimônia repleta de emoções e novidades. Os grandes favoritos aos prêmios de cinema e televisão já começa a ser apontados, mas só saberemos os verdadeiros vencedores no dia 5 de janeiro, quando a cerimônia for transmitida ao vivo para o mundo todo.